O que tem pra hoje?!

Consumption (técnica mista com colagem, 45 x 180, 2018)

No fluxo da contemporaneidade, o consumo revigora os enfrentamentos do mercado-mídia e, metaforicamente, passa a sobreviver de restos que respaldam “novas/outras” transversalidades capazes de corresponder ao chamado pela novidade. Nesse caso, a criatividade torna-se fundamental para agenciar/negociar a expressão primeira do sujeito – pulsão simples de um respiro.

Das diferentes possibilidades para se pensar sobre o humano, o consumo tem atravessado o cotidiano, sem qualquer piedade. Afinal, sua força está na efetiva circulação das mercadorias (produtos, marcas e/ou serviços), em que as pessoas são traduzidas como meros números e/ou objetos.  O consumo, assim, transforma-se me uma mola, com a qual gera benefícios e malefícios, ao mesmo tempo, paradoxalmente.

Como potência que acelera a vida, vale a pena refletir sobre tal circunstância que solicita novas maneiras de lidar com o/a outro/a. O que tem pra hoje?!

Sobre Devora Digital

Este blog compreende o projeto de pesquisa "Comunicação, Consumo e Tecnologias Emergentes".
Esse post foi publicado em Comunicação, Consumo, Estudos Contemporâneos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O que tem pra hoje?!

  1. paulo disse:

    Sou, logo consumo para ser mais … 😦

Deixe uma observação, crítica ou sugestão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s