Um mix de ideias criativas…

Um complexo conjunto visual (de desenho, fotografia,escultura, pintura) instiga o debate crítico-reflexivo sobre arte, consumo e meio ambiente. Essa tríade enreda o esforço contemporâneo da instalação XXX_ [Projeto de Exposição, 2020], realizado na CAIXA Cultural São Paulo, na Praça da Sé.

A região central da cidade de São Paulo – referência geográfica de destaque da América Latina – torna-se lugar ícone desse debate incrementado pela velocidade das (des)territorializações da metrópole, ao convidar as pessoas para perceber a experiência poética que assola poluição, sustentabilidade, clima etc. São temáticas emergentes que compreendem o processo civilizatório entre natureza e cultura como produção de conhecimento.

Se a arte contemporânea propicia espaço para pensar, artista, obra e público sofrem com problemas de superlotação nas cidade, bem como o descarte de materiais em lixo. O que (re)aproveitar de sobras? como reutilizar estrategicamente materiais descartáveis? como reciclar potencialidades enunciativas?

O envolvimento das pessoas ampliam a condição adaptativa de refletir sobre a atualização dos modos de existência. Para buscar algum tipo de resposta (resoluções), talvez, valeria a paena ponderar um mix de ideias criativas…

Sobre Devora Digital

Este blog compreende o projeto de pesquisa "Comunicação, Consumo e Tecnologias Emergentes".
Esse post foi publicado em Blogosfera e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma observação, crítica ou sugestão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s