Viver é um direito

A pandemia tem provocado um susto na gente. Precisamos reagir em conjunto para tentar evitar mais mortes. Ontem, foram quase 3.000 falecimentos em um único dia. Quem perde é o Brasil. É uma imagem brutal, um genocídio.

Pessoas inocentes morrem como vítima da ineficiência do governo brasileiro – pobre ou rico, anônimo ou famoso tanto faz. Talvez, a coisa mude quando começar a atingir diretamente alguém mais próximo de você que lê este texto agora.

O governo inconsequente faz pouco caso para sanar o problema: não há atendimento hospitalar para todos. Das questões sanitárias à vigilância ideológica, verifica-se a eterna disputa eleitoral, cujo governo se preocupa apenas com o poder. Escândalos de corrupção continuam… da velha política, com compra de votos de certos partidos políticos, aos dias atuais. As decisões não são focadas na resolução do problema.

A vacina contra o COVID-19 é a prioridade indicada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a qual orienta para que a população mundial receba o insumo o quanto antes. Mas, por aqui, isso ocorre de maneira bem lenta. O uso da máscara e o isolamento social ajudam na prevenção do contágio, porém não existe uma orientação institucional adequada para tal diligência.

Enquanto isso, a preocupação do governo federal é punir quem fala mal da situação? Manifestar opinião contra passa a ser crime?

Estamos vivendo um período de restrição para não ofender quem nos ofende. Mas, não se pode calar diante do abismo em que se encontra o país. A população assiste essa derrocada. É fundamental ser crítico e ficar atento aos desafios de se posicionar devidamente em prol da sociedade. Viver é um direito!

Sobre Devora Digital

Este blog compreende o projeto de pesquisa "Comunicação, Consumo e Tecnologias Emergentes".
Esse post foi publicado em Blogosfera. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Viver é um direito

  1. paulo celso Silva disse:

    sim, como dizia a canção: viver não é brincadeira, não!!

Deixe uma observação, crítica ou sugestão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s