Cancelar a COVID

Foi lançada no YouTube a campanha #CANCELEACOVIDhttps://www.youtube.com/watch?v=jf1HQV8MArA. No vídeo, autoridades médicas do estado de São Paulo pedem para artistas, celebridades e influenciadores digitais ajudarem na divulgação de boas práticas contra o Corona Vírus. O objetivo da campanha é solicitar apoio de todos/as para sensibilizar o público no combate da pandemia. Os elevados números, no Brasil, têm provocado colapso na área da saúde e assusta. Há uma incapacidade sufocante da saúde para atender tanta gente assim. Está demais o escândalo no número de mortes e atendimento cada vez mais precário. Ontem, foi registrado o falecimento de mais de quatro mil pessoas no Brasil.

Com hospitais lotados, os depoimentos são de profissionais da saúde confrontando com uma realidade dura e fala para a população se conscientizar sobre o problema. Ou seja, gestos simples salvam vidas. Primeiro: reduzir a circulação de pessoas nas ruas, com o isolamento social. Segundo: usar máscaras no rosto para diminuir contato mais direto. Terceiro: lavar sempre as mãos e utilizar álcool gel. São medidas simples que causam efeito para impedir a disseminação do vírus da COVID-19.

Como professor de comunicação, convido aos formadores de opinião (artistas, celebridades, influenciadores digitais) e às empresas no setor de comunicação a aderir esta Campanha #CANCELEACOVID em prol da vida humana. Este convite se estende, ainda, às pessoas na internet (como qualquer usuário-interator) a disseminar esta campanha, na expectativa de envolver e ativar a sociedade. Trata-se de uma ação efetiva – como ativismo digital – para que as pessoas possam refletir sobre seus atos e evitar a ampliação dessa calamidade pública.

Texto completo no Observatório da Imprensa

Sobre Devora Digital

Este blog compreende o projeto de pesquisa "Comunicação, Consumo e Tecnologias Emergentes".
Esse post foi publicado em Blogosfera. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cancelar a COVID

  1. paulo celso disse:

    legal, vou replicar no MIDCID , abraços

Deixe uma observação, crítica ou sugestão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s